quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Brisa laranja

Há cheiros que adoro, alguns deles nem sei bem explicar o porquê, apenas gosto.
Existem cheiros que me fazem regressar à infância, outros que me lembram a minha mãe e as minhas receitas favoritas, uns que me inspiram e dão tranquilidade como a maresia, outros ainda que me inspiram.

Gosto do cheiro de terra molhada, das chuvas de Verão, da relva acabada de cortar, de hortelã, de finais de tarde na cidade ou na praia...

Mas existe um em particular que adoro, o cheiro da flor de laranjeira trazida pela brisa nos finais de tarde.
Num misto de calor e vento que toca a pele, as cores de um céu que adivinha a noite, respirar num momento de pausa e inspirar, inspirar...para que o momento fique, tanto quanto os segundos da brisa laranja possam ter.

Sem comentários: