Jelly-fish 45 é o nome desta casa flutuante.
Desenvolvida por Giancarlo Zema, esta plataforma flutuante com capacidade para 6 pessoas, visa atingir a perfeita harmonia com ambiente marinho. Epaçosa, com 15 metros de diâmetro por 10 de altura, foi pensada para ancorar em locais ricos em fauna e flora como baías e mares.
Com um acesso efectuado por ponte elevatória com comando e estruturada em 5 pisos, todos interligados por uma escada em caracol, permite através de um globo em acrílico, observar a paisagem submarina envolvente nos seus 360º.
No piso mais elevado, situado a 5,6 m acima do nível do mar, podemos encontrar o quarto de estudos. No piso imediatamente a seguir estão os quartos e a casa de banho, no seguinte a cozinha, depois temos o quarto de hóspedes e espaços técnicos. No piso totalmente submerso...uma sala panorâmica.
A forma do Jelly-fish e a sua estrutura transparente foram inspiradas numa alforreca. Composta por acrílico maciço e fibras, esta habitação do futuro, dispõe de um reservatório de água com capacidade para 1000 litros de água e de painéis solares para produção de electricidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
demais, só que em vez de uma escada simples poderia ser uma rolante ou um elevador
Belo projeto, mas quanto custaria seria possível contruí-la agora com a tecnologia existente?
Enviar um comentário