Eram assim passadas algumas tardes da minha infância - a jogar Monopoly.
Passados alguns anos, não sei se por saudosismo ou por alguma outra técnica de Marketing que nos tem reavivado a mémoria, tem me apetecido comprar um novo Modelo e jogar...
Internacionalmente fala-se muito na votação para as cidades que hão-de fazer parte do novo Monopoly (gostavamos muito que Lisboa estivesse na lista dos nomeados).
Este jogo foi inventado nos Estados Unidos da América em 1932 por Charles Darrow, um vendedor de sistemas de aquecimento desempregado. Apesar da ideia não ser totalmente original, Charles Darrow ficou associado para sempre ao jogo, porque a empresa que o comprou fez questão de insistir na ideia de ser ele o seu inventor. Ficou desempregado na altura da crise que se viveu devido à quebra da bolsa de 1929, que levou muitas empresas à falência.
Darrow vendeu os direitos à empresa Parker Brothers - a actual detentora dos direitos de autor do jogo.
O Monopoly é o mais vendido jogo de tabuleiro de todos os tempos - vendido em 103 países e produzido em 37 idiomas. Calcula-se que nos seus 76 anos de história, mais de 500 milhões de pessoas já terão jogado ao Monopoly. E há registo da mais longa partida de Monopoly de sempre: durou 70 dias consecutivos. O objectivo final: ser o único em jogo depois de todos os outros terem ido à falência.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Que saudades!
Também passei longas horas a jogar, relembro com saudade.
Enviar um comentário