Um grupo de investigadores britânicos, da Universidade de New Castle, afirma ter conseguido criar espermatozóides a partir de células estaminais da medula óssea feminina, o que pode significar o fim da necessidade de um pai no processo de reprodução.
Já em Abril de 2007, os cientistas anunciaram ter conseguido transformar células estaminais da medula óssea de homens adultos em espermatozóides imaturos. Contudo, agora, os especialistas repetiram a experiência com células de mulheres, o que pode levar à criação do «espermatozóide feminino».
Karim Nayernia, do grupo de investigadores, afirmou à revista New Scientist que a equipa espera «permissão ética» da universidade para dar continuidade ao trabalho, que ainda não foi publicado, o que consistia em submeter os espermatozóides a um processo que permite a sua maturação, tornando-os aptos para a fertilização.
«Eu acredito que seja cientificamente possível», declarou o cientista, acrescentando que o estudo poderá possibilitar que, um dia, casais de lésbicas poderão ter filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher poderia fertilizar o óvulo da outra.E assim , se dará inicio a uma nova Revolução Sexual ...
1 comentário:
Os homens que se cuidem.
Não tarda não são precisos para nada, ficarão vazios de funções o que pode pressupor a extinção da espécie.
E depois de quem é que as mulheres falam mal?
E com que vão embirrar?
Não me parece um bom presságio!!!
Enviar um comentário