Uma sugestão ...
"Este é o teatro das nossas e vossas vidas. Não porque seja uma boa representação – vós o sabereis, não nós - , mas porque é o teatro do despertarmos de haver nascer e morrer, vida e morte, ser e não ser. O Teatro do Despertar.
Teatro do Despertar. Folia do Despertar. Teatro-Folia do teu Despertar ! Sim, do teu, que lês estas palavras ! Pois, queiras ou não, gostes ou não, concordes ou não, estás aqui, na mais funda e incandescente substância desta peça, desta Folia. E contigo todas as coisas. Tudo o que aqui acontece em ti e no mundo acontece. Pois este é o Teatro-Folia do Mundo às avessas, do mundo livre de o ser !
Este é o Mistério de uma Festa do Espírito Santo, em que tudo se une, coroa e transfigura.
Em que tudo se celebra e rejubila. Em que há Novo Céu e Nova Terra e tudo regressa ao que sempre é.
A Folia convida-te. Mas tens de estar preparado para te veres ao espelho, sabendo que ele não existe. Tens de estar preparado para veres, intimamente e sem anestesia, aquilo que te desconheces ou pretendes acima de tudo ocultar. Dos outros e, sobretudo, de ti próprio. Tens de estar pronto para visitares todas as mais recônditas possibilidades da vida, da morte e do que há para além de vida e morte. As tuas mais fundas possibilidades, o que és para além de ti mesmo. Tens de estar pronto para te despires. De tudo e de ti próprio.
Se quiseres, vem então. Entra connosco neste teatro ilusório e verdadeiro, sisudo e louco, contemplativo e insubmisso, onde te arriscas a tudo, incluindo gozar e sofrer, chorar e rir, perder-te e encontrar-te. Vem, abandona o berço e o túmulo. Pois não nasceste nem morrerás.
TU ÉS ISSO".
Espectáculo nos jardins da Quinta da Regaleira pelo Teatro Tapafuros.
De 3 de Julho a 14 de Setembro
5ª a Sábado: 22h Domingos 20h
encenação de Rui Mário, texto de Paulo Borges
bilhetes: à venda na Quinta da Regaleira e nos locais habituais,
Lojas Fnac, Bliss, Lojas Viagens ABREU, Livraria Bulhosa Oeiras Parque
blog oficial: http://tapafuros.blogspot.com/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário