sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Fica querida com um beijo que não passe

Um dos meus excertos preferidos...

"Não devia ter-te deixado entrar assim na minha vida, não devia. Mas não pude. Entraste em mim por assalto e foi doce resistir. Agora quero expulsar-te, e não consigo. Perdi-me em ti, por descuido. Agora não me encontro sem ti. /.../
Não quero abrir os olhos para não ter que não te encontrar. /.../
Telefono-te e tu não atendes. Sei que estás lá. Sei ainda que sabes que sou eu. E não atendes. Telefono a meio da noite para te acordar, para te obrigar a pensar em mim. Mal ou bem, é-me indiferente. Sim, chama-me nomes: sou eu. /.../
Disse-te para não vires, e tu desobedeceste.
Chovia muito. Eu chorava por razões que nunca saberás...
Sobre a cama um postal como uma frase escrita à máquina: "Fica querida com um beijo que não passe".
Só te vou perdoar quando te esquecer."

Pedro Paixão - "A Noiva Judia"