segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Apetece-me Ljubljana...



Não te esqueças das chaves, da mala de viagem castanha e da Máquina Fotográfica.
No bolso, deste caso velho, tenho 2 bilhetes.
Gosto deste casaco, já te disse?
O meu casaco das viagens, o meu casaco da sorte, o meu casaco simplesmente...
Gosto dele e sempre que viajo é como se fossem as asas de um anjo, que me seguram, que me protegem, que me fazem voltar sempre a casa. Podes chamar-lhe trapinho, que está velho e sem cor, mas não parto sem ele.
Horas? Faltam minutos e parecem horas.
Anseio sempre por chegar, chegar onde nunca fui...e hoje apetece-me Ljubliana.
Vem depressa, quero apanhar o avião e partir, encher os pulmões de ar e sentir o "novo", a expressão única daquilo que se sente e vê pela 1ª vez.
Amanhã será assim...em Ljubliana. Eu, tu e o meu casaco velho.

2 comentários:

AMMM disse...

Basta caminhar alguns minutos para sair do centro da cidade e entrar em pleno bosque...
A eslovénia é o terceiro país mais florestado da europa, a seguir à Finlândia e à Suécia ...
Ljubljana emana tranquilidade. O rio, as árvores, as flores,
as bicicletas, a arquitectura,
formam um conjunto harmonioso. O Campo e a cidade num só ...
Bem escolhido ... vamos ...

M5Sol disse...

Ai o que esta gente sabe. É o que se chama cultura geográfica, sei lá.
Mas não há nada com um nome mais simples de dizer?
Mas vão. Boa viagem. Mas voltem, está bem, fazem cá muita falta.