sábado, 26 de abril de 2008

5 anos depois..."Chão"

Após 5 anos de silêncio (se não contarmos com o trabalho feito com João Pedro Pais), Mafalda Veiga lança "Chão" um trabalho com novos registos. Desde a edição de "Na Alma e Na Pele"(2003), para este novo álbum fica o sentido intimista e o jogo de palavras de sempre, mas um refresh na produção. Para tal contribuiu a parceria com Miguel Ferreira, um dos elementos e membro fundador dos Clã.
O single 'Estrada', que já roda nas rádios nacionais, é o cartão de visita do novo conjunto de originais, embora o álbum esteja recheado de palavras e sons que vão preencher este próximo Verão e de certo muitas estações.

Aqui ficam alguns "pedaços" de palavras de que gostei muito...

"... então desenho o teu corpo em mim
a forma da tua mão em mim
pudesse ser essa a forma do Mundo inteiro
acordo só para te ver dormir
assim em paz

são tantos os medos
caiados por dentro
estilhaços de guerra
sem luar nem vento
cravados tão fundo
no peito
sem ninguém que os arranque
sem ninguém que estanque
o mal que foi feito..."
"Antes da Escuridão"

"Por mais que a vida nos agarre assim
nos troque planos sem sequer pedir
sem perguntar a que é que tem direito
sem lhe importar o que nos faz sentir

eu sei que ainda somos imortais
se nos olhamos tão fundo de frente
se o meu caminho for por onde vais
a encher de luz os meus lugares ausentes

é que eu quero-te tanto
não saberia não te ter
é que eu quero-te tanto
é sempre mais do que eu te sei dizer
mil vezes mais do que eu te sei dizer

por mais que a vida nos agarre assim
nos dê em troca do que nos roubou
às vezes fogo e mar, loucura e chão
às vezes só a cinza que sobrou

eu sei que ainda somos muito mais
se nos olhamos tão fundo de frente
se a minha vida for por onde vais
e encher de luz os meus lugares ausentes..."
Imortais


"Chão" serve ainda de mote para a actual digressão de Mafalda Veiga, que a 09 de Maio passará no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
Pela intimidade do espaço, pelas palavras, pela música...a marcar na agenda!
http://www.mafaldaveiga.com/

Sem comentários: