Há dias falava eu de "Orgulho e Preconceito", pois bem, eis que chega um outro filme - Expiação, do mesmo realizador (Joe Wright).
Sinopse
Em 1935, uma escritora de 13 anos, Briony Tallis (Saoirse Ronan), e a sua família vivem uma vida de riqueza e privilégios na sua ostentosa mansão. No dia mais quente do ano, gera-se uma atmosfera asfixiante, por culpa da ágil imaginação de Briony. Robbie Turner (McAvoy), o filho do mordomo, vive apaixonado pela irmã de Briony, Cecilia (Knightley) e basta apenas uma faísca para a relação se tornar mais forte. Quando isso acontece, Briony - que tem um fraquinho por Robbie - sente-se no direito de interferir, resolvendo acusá-lo de um crime que não cometeu. Cecilia e Robbie declaram-se, mas ele é preso - e em conjunto com a falsa testemunha Briony, o rumo destas três vidas é alterado para sempre. Briony tenta encontrar o perdão pelo erro infantil e através de um acto terrivelmente imaginativo, encontra um caminho para a redenção, e compreensão daquele tipo de amor que perdura.
O filme "Expiação" é uma co-produção franco-britânica e está nomeado para melhor filme dramático, realização, argumento e melhores actores, pelas prestações de Keira Knightley e James McAvoy.
Estreia dia 17 de Janeiro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário